quarta-feira, maio 04, 2005

Politica, a guerra de influências que não faz sentido...

No meu entender, pessoas jovens, de idades compreendidas entre os 18 e os 2… anos, deveriam ser idealistas, lutar por causas, acreditar em qualquer coisa! Mas o que vejo é que, esses jovens, hoje em dia, são pequenos adultos que medem forças através de influências tornando vazias quaisquer causas em que se envolvem.
O tempo que dedicamos ao longo da vida a pensar em como gostaríamos que o mundo fosse, é limitado. È na juventude que temos a imaginação e frescura de espírito para realizar esforços para melhorar o mundo. Recuso-me a aceitar que as únicas pessoas capazes de fazer alguma coisa se queiram transformar em adultos precipitados, interesseiros e egoístas incapazes de lutar por causas, resumindo todos os seus esforços em lutas de interesses que os possam beneficiar no futuro! Onde está a geração que foi educada por aqueles que mudaram o mundo e lutaram por verdadeiras causas? De que servem as liberdades que temos hoje, se apenas nos estamos a esforçar por pertencer a um sistema do qual ainda não fazemos parte!?
O desperdício de capacidades afasta, de causas nobres, quem pode mudar o mundo, porque interesseiros egoístas transformam essas mesmas causas em coisas menores nas quais o mundo deixa de acreditar até caírem no esquecimento!

Se não dermos valor as ideias as nossa geração não será “inscrita” na Historia.

A Democracia não uma oportunidade de vida, é uma oportunidade na vida!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma questão:(des-)evoluímos do homos ideia, para o homos economicus - agora, como resolver isto? Quando o conceito Centro Comercial soa muito mais apelativo que tudo o resto?

5/5/05 6:03 da tarde  
Blogger FEBC said...

O "som" apelativo do centro comercial é contornável! Se cada um pensar, por uma vez na vida, naquilo que está para lá na sociedade de consumo encontrará em si mesmo uma vontade de mudar muitas coisas! O problema não é o que somos hoje é o que queremos ser amanha! Eu penso que a procura pessoal por mais informação é a única forma de conhecer fugas ao que nos é dado. E como a procura acabará por desenvolver a oferta, se procurars um mundo menos superficial, pode ser que te mostrem o verdadeiro mundo!!

12/5/05 1:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home