segunda-feira, maio 23, 2005

Que causas?

Porque será que eu, como a maioria daqueles que me rodeiam, sou incapaz de interferir no normal funcionamento da coisas? Estando vivo, andando pelo mundo, vejo coisas que estão claramente mal, são claramente coisas que abalam todos os meus valores, e mesmo assim sou incapaz de fazer seja o que for para mudar! Serei eu de tal forma produto de um sistema que já não posso, por impedimentos externos ao meu controlo, denunciar, opinar, falar, gritar ou simplesmente fazer coisas para mudar o que está mal? Tenho medo de cair em tentação de me deixar levar pela forma normal de funcionamento: Toda a gente viu o que se passou, mas é como se não se tivesse passado nada, “é normal”! É normal uma merda… Um roubo ou uma limitação de informação (por exemplo), devem ser denunciados. Não são coisas “normais” numa sociedade de Direito Democrática. As coisas acontecem mesmo debaixo dos nossos olhos e a nossa única reacção é pensar: ”Ainda bem que não me aconteceu a mim”! E a quem aconteceu? Será que também pensa assim? E se aconteceu, porque razão não me irá acontecer a mim amanha? Nada mudou, os ladrões e os opressores continuam por ai!

Porque é que não fazemos nada?
Porque é que não faço nada?
Eu admito ser fraco, mas também admito ser parte de uma sociedade fraca!

Estou farto! Vou mudar…

E vocês?????????