domingo, junho 18, 2006

A corrida da minha vida

Correr é um dos meus passatempos favoritos. Não que eu corra muito (infelizmente a vida em Lisboa não é favorável a isso), mas quando vou correr consigo pensar bastante.

Pensar enquanto corro coloca-me duas dúvidas muito interessantes: seria preferível correr sem pensar ou pensar sem correr? (não que não pense quando não corro, mas noto mais que estou a pensar quando estou a correr).

Quando corro e penso, a corrida torna-se mais leve porque não penso que estou a correr. Por outro lado, pensar enquanto corro traz um novo peso a corrida: o peso da minha vida. Pensar enquanto corro envolve pensar em tudo e mais alguma coisa, principalmente no meu futuro! O problema é que o futuro é o pensamento mais pesado que posso ter. Quando penso no futuro volto a pensar na corrida, porque os efeitos da corrida fazem parte do meu futuro; penso no que comi antes de ir correr, e penso no que vou afazer depois de correr. Penso também em estudar, no tipo de emprego que quero ter, nas relações pessoais…

Dou-me conta que a corrida ideal seria uma corrida em que podia pensar em tudo, menos no futuro ou na corrida. A corrida ideal seria uma corrida em que não estaria a pensar, mas sim a sonhar.
Todos os pensamentos são pensamentos no futuro, os sonhos… são apenas sonhos…
Quem me dera que o futuro fosse como os meus sonhos! (mesmo que com isso me custasse mais a correr!)

1 Comments:

Blogger Sandman said...

Na minha escola tinha umas coisas que detestava chamadas: Corta-mato ou prova de corrida de resistencia (nome que os profs davam para soar mais sofistiqué)... Aí o melhor é nem pensar porque se o faszes só pensas: Quando é que acabo esta porcaria? Estou farto!

20/6/06 2:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home