domingo, junho 04, 2006

A figura do “Melhor Amigo”

O “melhor amigo” tem uma conotação que não acho correcta e passo a explicar porquê.
Antes de mais, “melhor amigo” é aquele que está sempre presente, que da apoio, que impede que faças merda, que segura na testa quando a noite foi “longa”… bla bla bla…

Tudo isto é mentira! Imaginem que Portugal chega à final do mundial e está 0-0 no minuto 90, nesse momento o Pauleta cai na área pelo efeito do vento e o árbitro marca penaltie… Digam-me lá se esse senhor (que pode até ser australiano) que nunca viram na vida não passa a ser o melhor amigo que já tiveram?

Para mim o melhor amigo é algo efémero… se precisar de apontamentos, o meu melhor amigo é quem tem esses apontamentos; se precisar de comer, a minha melhor amiga é a senhora da cantina que faz o favor de encher um pouco mais o meu prato, etc. É perfeitamente normal, em certas fazes da nossa vida termos melhores amigos sazonais: o melhor amigo das férias de verão e o melhor amigo da turma da escola podem não ser os mesmos! Os melhores amigos também mudam com as necessidades: em pequenos o melhor amigo é aquele que joga a bola contigo, na adolescência é aquele que começa a sair a noite e te apresenta amigas, a partir dos 20 qualquer gajo/a que te ature é o teu melhor amigo!

Não pensem com isto que desvalorizo a amizade, só quero dizer que ter amigos é bom, faz todo o sentido… agora “melhores amigos”… isso é para quem não tem amigos…

Eu tive nos últimos 2 ou 3 dias 2 ou 3 melhores amigos…
Porque será que quando penso nestas coisas chego sempre à conclusão que não tenho amigos???

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

epah nós vendemos-te 1g de coca por 47 euros.. só pk és o nosso melhor amigo \o/

tiago e filipe Cêê

4/6/06 6:34 da tarde  
Blogger FEBC said...

tenho um "melhor amigo" que tem aspirina em casa e não cobra nada!

4/6/06 6:39 da tarde  
Blogger tripa said...

Foda-se! Juro que essa me doeu...

4/6/06 10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa tua noçao de "melhor amigo" pode ser duplamente interpretada: pode ser alguem q esta sempre la quando precisas, uma sombra, ou pode ser alguem que te da sempre aquilo q precisas, um criado!
Melhor amigo para mim, eh aquele que nos sabe ouvir, dar uma palavra amiga quando precisamos, dar uma "maozinha" quando necessitamos, enfim, quase um familiar.
Bom post

6/6/06 5:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home