terça-feira, novembro 28, 2006

Atentado ao Papa

Penso que seria lógico que o Papa (Bento XVI) sofresse um atentado durante esta sua visita de estado. Esta minha convicção tem 2 ou 3 razões:

Bento XVI quer aproximar-se de João Paulo II, falta-lhe entre muitas outras coisas levar um tirito.

Está num local onde 99% das pessoas, se calhar, não ficavam tristes com um tirito ao Papa…

E podia ser que assim o Papa olha-se para a história da Igreja Católica antes de acusar religiões de se expandirem através da violência.

Mas, o Mundo já não é o que era… Hoje dar um tirito em alguém tem um grande impacto Politico:

O Papa seria mártir, e reconhecido como alguém penalizado pela luta da aproximação entre Religiões

Os Turcos não iam entrar na EU nem se se tornarem mais ricos que toda a Europa Junta

E era atentado para despoletar uma guerra religiosa à escala global

Pode concluir-se que o mundo está perdido… A única solução a meu ver era acabar com as religiões, ou então deixar cada pessoa ter a sua religião sem que houvesse uma grande hierarquia e importância nisso.

(Já agora… sou claramente a favor da entrada da Turquia na EU sempre que reúna condições económicas e que respeite a questão de Chipre, precisamos de um país muçulmano… e um comunista… e… e um Pobre;)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, sinto-me inclinada a concordar contigo. Mas como sempre a tua ironia é cortada bem fina e o veneno não chega a ser tóxico.

Beijinho

22/3/07 9:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home