quarta-feira, janeiro 18, 2006

Porque será que para se ser ouvido se tem que ter piada?

Hoje em dia, todos aqueles que querem ser alguém têm de ter piada!
No grupo de amigos temos de ter piada para sermos integrados, no engate para mostrar a vontade, nos negócios para mostrar controlo sobre a situação, até na política para mostrar superioridade!
Será isto tudo necessário?
Não estaremos a tender para um mundo onde os palhaços vão apresentar o jornal da noite, enquanto o Tochas é o nosso presidente da República?
Não será esse um mundo onde não ter piada é como hoje ter “piada”?
Será que somos todos palhaços?
Porque é que não tenho amigos?
Existe um significado para a vida?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Li, pensei,...
Estou a pensar ...
analisei e ...
ainda sem ter a certeza de que está tudo bem analisado.
Sabes, isto de pensar naquilo que se quer analisar dá trabalho, leva tempo e depois ainda se pode mudar de ideia ...
É assim, a vida é diferente para cada um, pois cada um tem um EU diferente, logo sente diferente, ... sente mesmo tudo de maneira diferente do outro, que está mesmo ao seu lado, e ele até o sente como um amigo!!!

Da minha experiência de vida, mas daquela que foi vivida e repensada no que foi vivido, experenciado ... amigos não existem para sempre.

Explico-me, começando pelo que a minha avó dizia ' amiga é a minha barriga e por vezes ela dói-me'.

Penso que temos amigos por períodos, uns mais amigos do que outros (é o que nós pensamos) ... ( e eles, para eles nesse mesnmo momento somos também o seu melhor amigo ...?), isto de amizade, no "agaphe" da essência da palavra nunca na vida existe um amigo que a dure ou o encontramos agora e fica um tepmpo nosso amigo, depois vem outro, às vezes juntamos vários ao mesmo tempo, .. uns dão-nos provas de que são nossos amigos! não é? mas e nós nessa mesma altura também fomos amigos deles!!!!. Ou tratamos isto de ser amigos como na relação homem cão, o homem morde o cão e ele continua a ser nosso amigo... Tanto te poderia dizer sobre amigos, mas deixo-te um conselho pois a intervenção já vai longa, usufrui da convivência dos que tu consideras amigos (depois de validados) em cada momento, pois no segundo a seguir pode não ser já teu amigo e no raio geográfico entra outro e continuas a ter o mesmo nº de amigos.

Não te sintas sem amigos pois eu tenho a certeza de que os tens, podem é ser só conhecidos. Um eu acredito que tens, olha para um ponto no teu horizonte e encontrarás algo que te diz que nesete momento tu tens alguèm que mesmo que seja só conhecido, é deveras teu amigo.

Não te conheço, mas acredita que gostava de te ter como conhecido, e depois veriamos se por um segundo quer que seja, poderíamos ter uma relação de empatia e amizade.

Desejo-te o resto de um bom dia na companhia do teu anjo da guarda.

2/4/06 5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home